domingo, 9 de novembro de 2014

SURGE O EXPLOSÃO DO RÁDIO

As vésperas da minha estreia como Comentarista Esportivo em um partida de futebol, conheci o Narrador da minha equipe Waldomiro Silva, o "Miro". E ele foi logo perguntando: "Você tem um apelido? Comentarista tem ter um apelido. Vou arrumar um para você". Chegando no estádio Pedro Lino da Costa entramos no ar. E veio a minha primeira participação. Foi aí que o Miro anunciou: "Eu anuncio o comentarista Explosão do Rádio...". E pegou! A partir daí todo mundo falava Explosão do Rádio.




Primeira logomarca do explosaodoradio
Meu irmão Marcelo criou o blog Explosão do Rádio juntamente com a sua primeira logomarca. O blog serviu de incentivo para a criação de um dos blogs esportivos amador mais acessados de Minas Gerais. Ofinodabola10, do competente Marquinho do blog. Em julho de 2012 para divulgar as noticias de forma mais organizadas, criamos o site www.explosaodoradio.com. A logomarca ganhou nova forma sendo criada pelo Petterson Coelho, grande colaborador. Meus familiares também colaboram muito com o site. Explosão do Rádio criado de maneira instantânea pelo Miro, vai se tornando uma marca de destaque no futebol amador.



quinta-feira, 6 de novembro de 2014

E FOI ASSIM QUE COMEÇOU A MINHA HISTÓRIA NO RÁDIO.

Final da Copa TV Alterosa
Quando da minha segunda partida no comando do Ipiranga do Engenho no campeonato municipal de Bom Despacho, um jogo em um domingo pela manhã e debaixo de muita chuva no estádio Chico Marques, o nosso adversário era a Sociedade Esportiva Palmeiras, muito bem comandada pelo amigo treinador, hoje competente repórter Arone. Perdemos o jogo de goleada, 5 x 1 mas esse jogo marcou minha vida, mais do que os vários que vencemos. Ao conceder várias entrevistas ao repórter Tarcísio Jacó da rádio Difusora Bondespachense AM 1540, o chefe de esportes da equipe concorrente, meu estimado amigo Ranchinho, ouviu as minhas entrevistas e no dia seguinte recebi um ligação do seu repórter Fabiano Oliveira para participar do programa "O Fino da Bola" da rádio Nova Veredas de Bom Despacho FM 89,3. Não perdi a oportunidade de estar pela primeira vez em uma emissora de rádio e prontamente aceitei o convite. Chegando na emissora foi recebido até pelo seu diretor Padre Múcio e me fez sentir a importância de ser o treinador do Ipiranga do Engenho. Participei do programa como se já tivesse feito várias outras vezes. Ao final recebi um carta convidando para ser integrante da equipe "A Dona da Bola" na função de Comentarista Esportivo. No dia seguinte já participei como integrante oficial. Foi uma data marcante não só pela iniciação na imprensa esportiva, mas com uma numeração de data especial, 09/09/09. No dia 13/09/09, sábado, fiz os meus primeiros trabalho externos pela manhã apresentamos o programa de esportes direto da loja Rio Branco Materiais de Construção, onde comecei a ter contato com o público e ver como funciona uma transmissão externa. A tarde finalmente a estreia como comentarista em um grande jogo no estádio Pedro Lino da Costa entre Famorine  x  Associação BD.

Estádio Farião em Divinópolis
A carreira de comentarista foi muito curta cerca de uns quatro jogos. Por necessidade da equipe de esportes, tive que aceitar o desafio de narrar uma partida. Foi uma das poucas vezes em vida que senti aquele "friozinho" na barriga. Fiz para "quebrar galho" transmitindo em um domingo pela manhã a goleada do Esplanada por 8 x 3 sob o Palmeiras da Garça. O público gostou eu também, e permaneci na função até os dias atuais.

No próximo post, vou contar como surgiu o apelido Explosão do Rádio.