domingo, 17 de abril de 2016

NADA MELHOR DO QUE UM GOL DO CENTROAVANTE!

Na modernidade do futebol a posição do Centroavante vai entrando em extinção. O que antes era uma das posições dos atacantes, os outros eram os Pontas Direita e Esquerda, agora é chamado apenas de Atacantes, ou as vezes Pivô imitando a formação do Futebol de Salão. Centroavante era o homem mas avançado da sua equipe. Normalmente jogando com a camisa 9, o Centroavante era dentre os onze jogadores, o mais indicado para fazer os gols. Muitas equipes jogavam em função desse camisa 9. Muitos levam o apelido de "Matador".
Lucas Pratto ainda mantém a posição do Centroavante
Foto: Arquivo eX.
Baixinho ou alto, habilidoso ou não, o Centroavante nem sempre tinha intimidade com a bola, mas o que ele precisava mesmo era ter a frieza, a pontaria e esperteza para colocar a bola nas redes. 
Seja quem for que fizer os gols é sempre muito bom, inclusive quando ganha um contra, mas após uma goleada se o Centroavante não "balançou as redes", fica uma certa decepção por parte dos torcedores.
A responsabilidade da função é tão importante que, fazem até contagem de quanto tempo o determinado Centroavante não faz um gol, coisas que não acontecem com nenhuma outra posição. 
Narrar gols é sempre muito bom. Uma partida com placar em 0 x 0, faz com o que o Narrador Esportivo, encerre a sua jornada, como se o trabalho estivesse incompleto. Um gol decisivo, de um título, de uma classificação,  de uma grande virada, de uma vitória suada ou aquele golaço é sempre muito gostoso de descrever, mas o gol do Centroavante tem seu lugar de destaque.
Em quase sete anos de carreira, já narrei gols de todos os tipos, espetaculares e simplesinho, mas o bom mesmo é narrar o gol do Centroavante!
.  

Nenhum comentário: