Agradeço a você internauta. A partir de agora buscando sempre melhorias nas informações este será o novo endereço:
Acesse e deixe sua mensagem sobre a mudança.
Abraços
Alexandre Oliveira
sábado, 28 de julho de 2012
terça-feira, 24 de julho de 2012
REGIONAL LPD: COM FRACO FUTEBOL, PEC PERDE EM CASA
Em uma das piores apresentações do Paranaíba neste um ano e
meio que acompanho o futebol em Carmo do Paranaíba, o PEC perdeu em casa para
um Tirense organizado taticamente. Desfalcado de Luciano Dragão e Indinho e
totalmente desorganizado taticamente, o primeiro tempo foi sofrível
principalmente se tratando do sistema defensivo, mesmo com o goleiro Gustavo
voltando a fazer uma grande atuação. O Tirense tocava muito bem com boa participação dos meias Branco e Tiago e seu ataque em grande velocidade com Marco Antônio e Lucas, jogava nas costas dos laterais levando perigo ao gol de Gustavo. Outro problema que o PEC voltou a apresentar, foi o posicionamento dos Volantes, criando muito espaço no meio. Enfim parecia que o Paranaíba estava antevendo o "Apagão Energético" que acometeu o Carmo do Paranaíba.
O Tirense abriu o placar logo aos 3 minutos, Branco roubou a bola no meio, carregou e tocou para Tiago bater na saída de Gustavo. O Paranaíba a partir daí tentou a reação, porém sem muito sucesso. Pael tentou corrigir a marcação tirando Valzinho e entrando Diego Veio, com Baianinho passando a jogar na lateral direita.
No segundo tempo o Paranaíba voltou tocando mais a bola mas não conseguia criar com qualidade. Levou maior perigo num chute de Fabiano Tolentino que Fabiano Chapisco chegou atrasado. O atacante Lucas do Tirense foi infantilmente expulso ao chutar a bola pela lateral depois da marcação de uma falta. Pael avançou o time com várias mudanças porem a única que surtil efeito foi entrada de Clesinho. O que se viu foi um amontoado de jogadores sem organização tática, sempre parando nos cortes precisos do zagueiro Juninho ou na firmeza de Bazé. O Tirense pela segunda vez seguida vem a Carmo do Paranaíba e vence no João Luiz de Carvalho.
Paranaíba: Gustavo; Valzinho(Diego Veio), Elias, Vilmar(Silas), Baianinho(Douglas Quintinos); Valdeir(André Bontempo), Daniel, William Paulino, Fabiano Tolentino(Clesinho); Fabiano Chapisco, Tiago X. Tec: Carlos Alberto Pael
Tirense: Bazé; Tadeu, Juninho, Hiago, Rodrigo; Vilmar, Branco(Alexandre Maria), Tiago(Eduardo), William; Lucas, Marco Antonio( Luiz Otávio): Tec: Nivio
Arbitragem: Sílvio Monteiro Braga Aux 1: Evane Silva Rosa Aux 2: Eduardo N Soares
Cartões: Amarelo: Diego Veio (Paranaíba); Tadeu, Vilmar, Lucas, Alexandre Maria (Tirense). Vermelho: Lucas (Tirense)
Público Pagante: 221
Renda: R$ 2.210,00
Fotos: Matheus Oliveira
terça-feira, 17 de julho de 2012
domingo, 15 de julho de 2012
REGIONAL LPD: GOLEADA DE LIDER
Em um jogo atípico realizado na tarde de sábado(14) no estádio Aprígio da Costa Marinho, o Bela Vista venceu a Seleção Pinheirense por 6 X 3 e assumiu a liderança do Campeonato Regional da Liga Patense com um 6 pontos ganhos, mesmo tendo um jogo a menos que Monte Carmelo(6) e Coromandel(5). O Bela Vista começou com uma movimentação avassaladora com destaque do quarteto, Ricardo Biquinha, Carlinhos Tatu, Juninho Ratinho e Victor. A Seleção Pinheirense desfalcada de alguns jogadores, mostrava desentrosamento e dificuldades na saída de bola, pois o Bela Vista marcava sob pressão. A resistência da Seleção durou apenas 10 minutos quando Victor abriu o placar para o Pica-Pau Carmense. O interessante é que apesar da pressão do Bela Vista a Seleção cometeu apenas uma falta até os 29 mim do primeiro tempo. A Seleção Pinheirense chegou ao ataque pela primeira vez aos 34 minutos com Maurício recebendo uma boa no meio dos zagueiros e tocando por cobertura empatando o jogo. O Bela Vista aumentou a pressão e aos 39 minutos voltou a frente no placar com Carlinhos Tatu de cabeça após cobrança de Falta da esquerda. Aos 41 minutos Victor ampliou para 3X1. Na saída de bola aos 42 minutos, Maurício foi a linha de fundo e bateu cruzado diminuindo o placar.
No Intervalo o Bela Vista voltou com uma modificação, Marcos Pelé no lugar de Síllio contundido no ombro. Logo aos 2 minutos Ricardo Biquinha aumentou para 4X2. Aos 20 minutos novamente Ricardo Biquinha 5X2 e aos 36 minutos Ronaldinho ampliou a goleada. Aos 42 minutos Hazenclever diminuiu de cabeça dando números finais ao jogo 6x3 e comemorando de forma que arrancou risos da maioria dos presentes ao estádio. Vitória incontestável do Bela Vista que mostrou ter time para brigar pelo título da competição. A Seleção Pinheirense sofreu a sua terceira derrota caindo para o último lugar.
Bela Vista: Roger; Ronaldinho, Felipe, Wilson, Síllio (Marcos Pelé); Décio, Douglas(Gibi), Ricardo Biquinha, Carlinhos Tatu(Rafael); Juninho Ratinho(Caio), Victor(Juninho Patrola). Tec: Wilson Oliveira "Grilo"
Seleção Pinheirense: Daniel Gomes(Daniel); Delano, Derinha, Luiz Fernando(Hazenclever), Japão; André, Wendy, Luciano, Renatinho(Elias); Mauricio, Vaguinho. Tec: Juarez
Cartões Amarelo: Marcos Pelé (Bela Vista). Delano, Luiz Fernando, Luciano, Renatinho, Wendy, Hazenclever (Seleção Pinheirense)
Arbitragem: Cássio Luiz Ribeiro Duarte Aux 1: João Batista Soares Aux2: Eduardo Nogueira Soares
Publico Pagante: 143
Renda: R$ 1.430,00
Fotos: Matheus Oliveira
sábado, 7 de julho de 2012
EM JOGO DE GRANDE VELOCIDADE, PARANAÍBA VENCE ELIAGRO EM PATOS DE MINAS
Em jogo de muita velocidade o Paranaíba do Carmo venceu a Eliagro de Patos de Minas esta tarde(7) no estádio Beira Rio em Patos de Minas. O jogo começou com a equipe da Eliagro jogando em alta velocidade e pressionando a equipe carmense que entrou em campo modificada em relação a partida de estreia. Foram cerca de 20 minutos iniciais de pressão da Eliagro que chegou a ter uma chance claríssima de gol defendida pelo goleiro Gustavo Ramon. Após os 20 minutos o PEC foi se adaptando as dimensões do gramado e foi equilibrando o jogo chegando a estar melhor nos 15 minutos finais tendo Tiago X teve 3 chances de abrir o placar.
No segundo tempo a Eliagro voltou pressionando mas foi o Paranaíba que aos 7 minutos abriu o placar. Daniel deu um excelente passe para Tiago X que foi na linha de fundo e cruzou para Fabiano Chapisco tocar para o fundo das redes. Aos 21 minutos a Eliagro empatou com Marcelinho depois do rebote do goleiro Gustavo Ramon. A partir daí a Eliagro voltou a pressionar até que aos 34 minutos, William Paulino cobrou falta, a bola caiu no canto inferior esquerdo do goleiro Baiano que parecia que conseguiria fazer a defesa e acabou levando o chamado "frango". Aos 36 minutos Tiago X o destaque do segundo tempo invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Baiano que foi expulso corretamente pelo Arbitro. William Paulino cobrou com categoria e Luizão acabara de entrar não teve chance. 3 X 1. Neste momento começaram as confusões do Trio de Arbitragem, juntamente com a Representante. A Eliagro colocou além do goleiro reserva Luizão, o meia Altamir ficando por dois minutos com 11 jogadores em campo mesmo tendo o seu goleiro titular expulso aos 36 minutos. Por reclamação o zagueiro Merrinha levou o segundo amarelo aos 40 minutos e foi expulso. O arbitro andava pra lá e pra cá parecendo sem rumo e encerrou o jogo aos 45 minutos. Os jogadores da Eliagro reclamaram bastante, mas a vitória do Paranaíba foi merecida e incontestável. Daniel do Paranaíba foi o melhor jogador em campo, e Tiago X desequilibrou no segundo tempo.
Eliagro: Baiano; Marcelinho( Luizão), Sérgio, Merrinha, Ponês(William); Renato(Miguel), Paulo Junior, Dedé, Dudú; Capivara, Douglas (Écio Junior).
Paranaíba: Gustavo Ramon; Baianinho(Valzinho), Elias, Vilmar, Luciano Dragão (Douglas Buquinha); Valdeir(Fabiano Tolentino), Indinho, Daniel, William Paulino; Fabiano Chapisco, Tiago X. Tec: Carlos Alberto Pael
Arbitragem: Eliomar Aparecido Monteiro Aux 1: Cleonaldo Caetano Aux 2: Ademir Candido
Cartões: Amarelo - Baiano, Marcelinho, Merrinha, Paulo Jr. Miguel, Altamir(Eliagro); Luciano Dragão (Paranaíba)
Vermelho: Baiano, Merrinha (Eliagro)
Público: Não Informado.
ELIAGRO | PARANAÍBA | |||
FALTAS COMETIDAS | 17 | 8 | ||
FINALIZAÇÕES CERTAS | 4 | 5 | ||
FINALIZAÇÕES ERRADAS | 12 | 6 | ||
ESCANTEIOS | 12 | 11 | ||
IMPEDIMENTOS | 3 | 2 |
terça-feira, 3 de julho de 2012
CAMPEONATO DE MASTERS: ASPRA VENCE IPIRANGA DO ENGENHO E FICA COM O TÍTULO
Em uma manhã de domingo (01) gostosa no Engenho do Ribeiro, a equipe da ASPRA, voltou a vencer o Ipiranga do Engenho, no primeiro jogo havia vencido por 4X2. Desta vez o placar ficou Ipiranga 1 X 2 ASPRA. A equipe da ASPRA que poderia até perder por um gol de diferença, tratou logo de buscar o resultado e aos 7 minutos do primeiro tempo, Carioca foi a linha de fundo e cruzou para Niltinho fazer de cabeça o 1º gol do jogo. O Ipiranga lançou-se para o ataque e empatou rapidamente aos 12 minutos através de Buginho. Aos 28 minutos João Lino da ASPRA foi expulso o que poderia ter facilitado a vida do Ipiranga, mas o 1º tempo ficou mesmo 1X1.
No Segundo tempo o técnico Ferruge fez uma inversão tática colocando o zagueiro Ocimar Bispo no ataque e Marquinho do Blog na defesa. A mudança de nada adiantou o Ipiranga caiu de produção e a ASPRA chegou ao segundo gol aos 30 minutos para ficar de vez com título. ASPRA CAMPEÃ DO TORNEIO DE MASTER DE BOM DESPACHO/2012.
Ipiranga: Joel; Anastácio, Bispo, Magelinha, Adelson; Ninho, Marinho, Arnaldo, Alex; Marcinho e Buginho. Entraram no jogo: Marquinho do Blog, Liberingua, Lelei. Tec: Antônio Ferruge.
ASPRA: Ratinho; Lacerda, Newton, Pezão, Carioca; Anísio, Hamilton, João Lino, Ronaldo; Niltinho, Lima.
Entraram no jogo: Denis, Picata, Naldinho, Alexandre, Tebinha. Tec: Moacir
Arbitragem: Tiago Sabino Junior AUX 1: Aislan D'lon AUX 2: Adriana Libéria
Cartões: Amarelo: Magelinha, Marquinho do blog (Ipiranga) João Lino, Ronaldo Denis (ASPRA)
Vermelho: João Lino (ASPRA).
Um bom público compareceu ao Parque do Azulão.
Mais uma vez tive o prazer de estar em Bom Despacho, revendo amigos e transmitindo com a Equipe a Dona da Bola. Agradeço a presença do amigo reporter Fábio Amaral que participou da nossa jornada.
No Segundo tempo o técnico Ferruge fez uma inversão tática colocando o zagueiro Ocimar Bispo no ataque e Marquinho do Blog na defesa. A mudança de nada adiantou o Ipiranga caiu de produção e a ASPRA chegou ao segundo gol aos 30 minutos para ficar de vez com título. ASPRA CAMPEÃ DO TORNEIO DE MASTER DE BOM DESPACHO/2012.
Ipiranga: Joel; Anastácio, Bispo, Magelinha, Adelson; Ninho, Marinho, Arnaldo, Alex; Marcinho e Buginho. Entraram no jogo: Marquinho do Blog, Liberingua, Lelei. Tec: Antônio Ferruge.
ASPRA: Ratinho; Lacerda, Newton, Pezão, Carioca; Anísio, Hamilton, João Lino, Ronaldo; Niltinho, Lima.
Entraram no jogo: Denis, Picata, Naldinho, Alexandre, Tebinha. Tec: Moacir
Arbitragem: Tiago Sabino Junior AUX 1: Aislan D'lon AUX 2: Adriana Libéria
Cartões: Amarelo: Magelinha, Marquinho do blog (Ipiranga) João Lino, Ronaldo Denis (ASPRA)
Vermelho: João Lino (ASPRA).
Um bom público compareceu ao Parque do Azulão.
Mais uma vez tive o prazer de estar em Bom Despacho, revendo amigos e transmitindo com a Equipe a Dona da Bola. Agradeço a presença do amigo reporter Fábio Amaral que participou da nossa jornada.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
100 NARRAÇÕES E MUITAS EMOÇÕES.
Na partida de sábado (30), completei a minha centésima narração esportiva. Como havia escrito antes, seria para mim um dia de grande importância e não foi diferente. Além da importante marca, os amigos que conquistei em Carmo do Paranaíba e região me emocionaram e deixaram este 30/06 ainda mais especial. O dia começou no programa de enorme audiência "Som da Terra" com Compadre Tim. Deixo meu agradecimento a ele ao companheiro da Assis, da Radio União de João Pinheiro. No Planeta nos Esportes mais reconhecimento deste vez do amigos Fábio Amaral e César di Aguiar e também Antônio César da Super Radiopatos.
Na minha esperada "jornada 100", é que a emoção tornou-se ainda maior, quando foi surpreendido com uma belíssima homenagem realizada por toda a diretoria do Paranaíba liderada pelo Presidente Paulo Sérgio. Foi me entregue uma Placa Comemorativa e uma Camisa do novo uniforme do Paranaíba, demonstrando um gestão de carinho e de amizade dos membros deste instituição que me acolheu muito bem. Fico extremamente feliz em pouco tempo nesta cidade, poder participar e colaborar com uma das atividades mais apreciada pela a população e ser reconhecido. Valeu mais que receber salário. Salário acaba em poucos dias, mas este reconhecimento não esquecerei jamais. Enquanto Deus me conceder a graça de residir nesta cidade, estarei buscando colaborar, torcendo e vibrando com o Paranaíba , com o Bela Vista e outras equipe do Carmo que tenha o prazer de participar de alguma forma.
Em nome do Presidente Paulo Sérgio, para não cometer a injustiça de esquecer algum nome, agradeço a toda a nação do PEC. Agradeço também ao companheiros de jornada Claudio Cícero, Fábio Amaral e João Bastista, ao Carlos Amado da Radio Diamante de Coromandel, aos amigos da Radio Nova Veredas FM de Bom Despacho, aos Companheiros Rotarianos a meus familiares e a você ouvinte e internautas pelo qual sempre me esforço buscando melhor qualidade. Que Deus me permita comemorar por muitas e muita vezes.
Alexandre,
O Paranaíba Esporte Clube, sente-se lisonjeado em ser protagonista de sua 100ª narração.
Parabéns pela marca, e que sua vibrante e marcante narração continue ecoando e emocionando por mutos e muitos anos.
Carmo do Paranaíba, junho/2012
Paranaíba Esporte Clube - PEC
sábado, 30 de junho de 2012
REGIONAL DA LPD: PARANAÍBA SENTE DESENTROSAMENTO E EMPATA EM CASA
Esta tarde (30) no estádio João Luiz de Carvalho, Paranaíba e Coromandel fizeram um partida bastante movimentada. O Paranaíba começou o jogo no esquema 3-5-2, com os novatos Indinho e Elias na equipe. O Coromandel começou melhor, aproveitando os erros de saída de bola da equipe Carmense. Indinho e Diego Veio se confundiam na marcação como também os 3 zagueiros tiveram muita dificuldade no posicionamento. No ataque ficou visível que o atacante Fabiano Chapisco encontra-se sem ritmo de jogo. Aos 16 minutos, Indinho perdeu a bola no meio, Batatinha lançou Charles que invadiu a área, driblou Gustavo Ramom e tocou para Batatinha que colocou com muita categoria por cobertura fazendo um belíssimo gol. A partir daí o Paranaíba avançou em busca do empate, 6 cobranças de falta em local de grande perigo desperdiçadas.
No intervalo o técnico Carlos Alberto Pael, colocou Baianinho no lugar de Vilmar, passando a jogar no 4-4-2. O time atacava mas não conseguia chegar com grande perigo ao gol de Daniel. Aos 9 minutos em mais uma cobrança de falta, Luciano Dragão bateu forte e rasteiro, a boa bateu na trave correu a linha bateu na outra trave e na sobra Indinho chutou no travessão entrando com bola e tudo. O Coromandel reclamou e o meia Batatinha levou o Amarelo e Vermelho em seguida, causando grande confusão. Baduí também foi expulso e a partida ficou interrompida por 10 minutos. Dos 19 os 53 minutos o Paranaíba com dois jogadores a mais não conseguiu o gol da vitória.
Paranaíba: Gustavo; Valdeir (Clesinho), Elias, Vilmar(Baianinho), Luciano Dragão; Diego Veio (Valzinho), Daniel Pensador, Indinho, Tiago X (Silas); Fabiano Chapisco, William Paulino. Tec: Carlos Alberto Pael.
Coromandel: Daniel; Djar, Baduí, Nenê, Betinho; Patú, Rudson, Táti, Batatinha; Charles, Paulo Humberto.
Téc: Marcinho
Arbitragem: Almir Pereira Aux1: Adalto Pereira Andrade Aux2: Bruno Alves Ribeiro
Cartões: Amarelo: Elias, Vilmar, Luciano Dragão, Tiago X, Silas (Paranaíba). Djar, Nenê, Rudson, Batatinha, Táti, Matheus (Coromandel).
Vermelho: Batatinha, Baduí (Coromandel)
Público: 263
Renda: R$ 2.630,00
Renda: R$ 2.630,00
sábado, 23 de junho de 2012
100 VEZES: PRÓXIMA TRANSMISSÃO ATINGIREI A MARCA DE 100 JOGOS NARRADOS
Em minha próxima transmissão esportiva estarei completando a marca de 100 jogos como narrador de futebol. Esta marca pode não ser tão relevante para um profissional da área, mas para mim que faço por lazer e com muito prazer é de tamanha importância. Saber que estou prestes a realizar pela centésima vez algo que tinha desde a infância muita vontade de fazer, mas que achava que seria impossível. Comecei a realizar este sonho no dia 09/09/2009 graças as meus grandes amigos, o especialista em revelar locutores, José Francisco do Santos "Ranchinho" e Fabiano Oliveira, sendo convidado a ser Comentarista Esportivo da Radio Nova Veredas FM. Para mim já era fantástico participar da imprensa, mas a minha grande vontade era ser Narrador Esportivo, apesar de que achei que não conseguiria, quando participei pela primeira vez como comentarista. Em 18/10/2009 por falta de Narrador iniciei esta serie de 100, na partida entre Esplanada 8 X 3 Palmeiras pelo Campeonato Municipal de Bom Despacho. Não sabia se teria nova oportunidade ou até mesmo se permaneceria no rádio, mas já podia dizer que um dia fiz a sonhada narração de uma partida de futebol.
Pela Radio Nova Veredas FM, foram 45 transmissões, com partidas dos Campeonatos Municipais de 2009, 2010 e 2011; Copa TV Alterosa 2010 e 2012, Copa dos Campeões de Pompéu, Copa Rádio Nova Veredas, Regional do Alto São Francisco, Super Copa dos Campeões da Copa TV Alterosa e Society da Praça de Esportes.
Em 30/01/2011 estava tendo nova oportunidade desta vez através de um novo amigo Cláudio Cícero que não somente me recebeu bem como também me deu forças quando queria desistir após a segunda partida transmitida. Juntamente com Cláudio Cícero e outro amigo Fábio Amaral formamos um trio que dá muito prazer em trabalhar juntos, devido a harmonia e o respeito mutuo. Na Planeta AM já foram 54 partidas, sendo duas Copas Regional Amapar, um Campeonato Regional da LPD e um amistoso profissional entre Mamoré 1 X 2 Cruzeiro.
Hoje estou com a situação devidamente regularizada na AMCE - Associação Mineira dos Cronistas Esportivos porque apesar de fazer por lazer, busco sempre melhorias no que eu faço.
Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz - Patos de Minas |
Equipe A Dona da Bola - Bom Despacho |
Estádio Aprígio da Costa Marinho - Carmo do Paranaíba |
Estádio João Luiz de Carvalho - Carmo do Paranaíba |
Estádio João Januário de Campos - Pompéu |
Estádio Antônio Albino de Moura - Arapuá |
Estádio Marco Antônio de Castro - Lagoa Grande |
Estádio Waldemar Teixeira de Faria - Farião Divinopolis |
Estádio José Carlos Romero - Pinicão (João Pinheiro) |
Estádio Marcondes Gontijo de Melo - Tiros |
Estádio Jaime Afonso dos Reis - Perdizes |
Estádio Pedro Lino da Costa - Bom Despacho |
Estádio Antônio Leite de Oliveira - Bom Despacho |
100 Transmissões já são muitas historias contadas e para contar. Nós Narradores Esportivos somos vendedores de emoções, é fazer com que o ouvinte, vibre e se emocione com algo que lhe é contado, sem ver realmente o fato. Neste período com certeza vendi muitas emoções. Agradeço aos meus amigos acima citados e todos aqueles que convivi e convivo nas duas emissoras. Agradeço a minha família pelo apoio, principalmente a minha esposa e a Deus por me proporcionar tantos amigos e momentos tão prazerosos.
Assinar:
Postagens (Atom)