domingo, 4 de março de 2012

COPA AMAPAR 2012 BELA VISTA VENCE PARANAÍBA NO SUPERCLÁSSICO E DISPARA NA LIDERANÇA

Paranaíba e Bela Vista fizeram mais um clássico de grandes emoções. Antes do jogo havia um enorme suspense quanto as escalações das duas equipes. O Paranaíba divulgou primeiro trazendo praticamente o mesmo time que enfrentou o Ouro Verde na rodada passada, com apenas uma modificação Diego Veio no lugar de André Bontempo no meio de campo. O Bela Vista segurou sua escalação ao máximo e trouxe Ita na vaga de Gibi, recuando Ronaldo para o meio de campo.
O Jogo começou mostrando um Bela Vista bem organizado, com bom toque de bola e em busca do gol. Aos 17 minutos, quando o Bela Vista estava tomando conta do jogo Baianinho chuta de longa distância, o goleiro Sid chega atrasado e o Paranaíba abre o placar. Aos 22 minutos o Paranaíba teve a chance de mudar a história do clássico, Silas passa pelo goleiro Sid e por ser um jogador mais lento deu chances para o capitão Wilson  dar um carrinho certeiro mandando a bola para linha de fundo. Aos 25 o arbitro Wanderley Silva deu tempo técnico para os jogadores beberem água, o Bela Vista voltou acertado novamente e partiu para vitória aos 29 minutos o experiente Ita empatou o jogo com muita facilidade voltando a ser o maior artilheiro  dos clássico. Ronaldo cobrando falta de longa distância, acertou o anglo do goleiro Leone "um golaço" e aos 41 minutos.
O segundo tempo começou da mesma forma, com o Bela Vista mais organizado em campo e aos 2 minutos Ita recebeu a bola na entrada da área cortou dois defensores e bateu cruzado fazendo o terceiro gol. Começava a se desenhar uma goleada no João Luis de Carvalho até que aos 15 minutos Lição recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo arbitro Wanderley Silva. Os treinadores mexeram no time e a partir daí o jogo foi pressão total do Paranaíba obrigando o goleiro Sid a fazer boas defesas e ainda houve um bola no travessão numa cobrança de escanteio do jogador Pedrinho. Aos 45 minutos o Paranaíba diminuiu com Igão marcando um belo gol dando números finais ao jogo. Uma vitória merecida do Bela Vista que mantem os 100% de aproveitamento na competição e dispara na liderança buscando o primeiro lugar do grupo.

NÚMEROS DO CLÁSSICO:
PARANAÍBA                           BELA VISTA
1º TEMPO 2º TEMPO TOTAL 1º TEMPO 2º TEMPO TOTAL
ESCANTEIOS 2 4 6 5 0 5
IMPEDIMENTO 2 0 2 2 1 3
FINALIZAÇÕES 3 9 12 12 2 14
FALTAS COMETIDAS 14 11 25 12 8 20


Paranaíba: Leone; Rafael Rocha (Joel), Vilmar, Vinicius (Antônio Augusto), Pedrinho; Diego Veio, Fabiano Tolentino, Baianinho (André Bontempo), Tiago X (Ricardo); Silas (Igão) Douglinha (Roberto).
Tec: Luiz Alberto
Bela Vista: Sid; Marcos Pelé, Felipe, Wilson, Lição; Willian Alexandre, Ricardo Biquinha, Ronaldo (Juninho), Sillio (Rafael Grilo); Gugú (Lindomar), Ita (Guilherme).
Tec: Wilson Grilo
Arbitro: Wanderley Silva auxiliado por Nelson Ricardo Ribeiro e Evane Silva Rosa
Cartões: amarelo: Tiago X, Igão, Antônio Augusto, Joel, Marcos Pelé, Willian Alexandre, Juninho.
              vermelho: Lição
Público pagante: 498 (sem sócio torcedor)
Renda:              R$ 4.980,00

Por: Alexandre Oliveira
Fotos: Matheus Oliveira

Chicão pegador de cavalo



































Nenhum comentário: